Biblioteca Virtual em Saúde Hanseníase

Sobre a BVS

Sobre a BVS Hanseníase

Na sociedade da informação em que vivemos, multiplicam-se velozmente as possibilidades de acesso e de difusão do conhecimento, em todas as áreas. Na saúde pública este fato repercute no renovado interesse e visibilidade de doenças endêmicas de países pobres, anteriormente negligenciadas, como a hanseníase, malária e tuberculose, entre outras.

No caso da hanseníase, espera-se que este novo impulso contribua para encerrar a era de discriminação e estigma social que sofreram os doentes e suas famílias até a descoberta do tratamento e cura para a doença. Além disso, o intercâmbio rápido de informação clínica e epidemiológica oportuna e confiável, amplamente acessível a acadêmicos, técnicos e população em geral, certamente será fator relevante para consolidar o processo em curso de eliminação da hanseníase como problema de saúde pública, abrindo caminho para a erradicação da endemia em todo o mundo, num futuro não muito distante.

Neste contexto, unindo o melhor da expertise de ambas as instituições, se insere a iniciativa BIREME/ILSL de constituir e oferecer ao público esta BVS temática sobre hanseníase, apoiada numa rede internacional de centros de referência e sempre aberta a inovações e aperfeiçoamentos pelos usuários.


BVS Hanseníase
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 225/226
Fone: (14) 3103-5900  -  Fax: (14) 3103-5914
Bauru - SP  -  CEP: 17034-971
Contate-nos